sábado, 9 de julho de 2011

MINI TUTORIAL SOBRE DESERT-OPERATION

O QUE PESQUISAR

Aqui vai um tutorial para os iniciantes e para os que ainda não sabem o que pesquisar, nele está o que pesquisar e o porque pesquisar, primeiramente é bem melhor começar pelas unidades porque ataque é sempre a melhor defesa, porque mesmo que tenha muitas defesas os investimentos feitos nas defesas nunca terão melhor eficiência do que as unidades, então pesquisa em 1º as Fragatas F124 , pois ataca as melhores armas e são muito fortes também.
Depois é bom pesquisar os navios mais precisamente a Porta-aviões USS Nimitz pois ataca as principais armamentos do jogo,após pesquise F22, B1 e depois o Northrop B2 Spirit ou vice-versa depois pesquise as outras armas maritimas e aereas ( menos helicopteros) pois estes são fraços e devem ser deixados para ultimo, assim como as unidades terrestres. A unica excepção são os Leopard2 e Leopard3 estes sao muito bons contra a defesa terreste, pois destroiem quase toda a defesa terreste. Podem começar pela maritima ou aérea isso cada pessoa devera escolher mas as primeiras pesquisas deverao ser estas unidades aqui faladas.

Para quem não entendeu ai está uma tabelinha do que pesquisar 1º de Unidades:


B1 ROCKWELL                                                                         F22 RAPTOR












NORTHROP B2                                                                                                   FRAGATAS 124












PORTA-AVIÕES USS NIMITZ                                                              LEOPARD2


DEFESA


Uma boa dica é que ter só defesa não adianta de nada, mas tendo uma boa frota e muitas defesas dificulta muito ser derrotado. Então invistam bastante em defesas pois estas não e necessario gastar dinheiro na manutenção delas. Mas após a criação do Leopard 3 é muito bom tomar cuidado pois ele destrói até campo minado a unica coisa que destruía o Leopard 2 e ainda por cima enfraquece as defesas sem ser destruído , então se você tiver muitas defesas tomem cuidado pois se os Leopard 3 chegarem até suas defesas elas serão destruídas sem o atacante perder nada. Por isso o ideal e uma defesa mista, ou seja ter tropa e defesa, assim sera muito mais dificl de perder um ataque sofrido.



DEFESAS UTEIS:




ARTILHARIA LITÔRANEA                                                               ARTILHARIA PATRIOT



                                                                                                  



MINAS AQUÁTICAS                                                      METRALHADORA  GATLING                     



Todas as outras defesas sao fraças e por isso não devem ser feitas, pois sao um desperdiçio de dinheiro.


 ESPIONAGEM DEFENSIVA


> Espionagem, uma boa defesa começa pela precaução.

> Satélites gastam menos ouro para espionarem. Patrulha Aérea é melhor para defender pois gasta muito mais ouro que os Satélites, custa menos e defendem mais, então só use para defesa. Para cada satélite construído, sugere-se fazer 8 patrulhas aéreas.
> Ao espionar um alvo, deixe SEMPRE suas tropas no armazém. Quando se perde um ataque Espião, o Relatório chega invertido, ou seja, mostra as suas Unidades ou Defesas. Você saberá que perdeu o Ataque Espião quando o seu nome estiver demonstrado no Relatório e não o nome do alvo.
> Se estiver recebendo uma boa grana todo dia, sempre faça certa quantidade de cada defesa, artilharia Patriot, artilharia litorânea e minas aquáticas são as melhores. O resto não faça nada se ainda tiver no inicio ou seja ate 100.000 faça só 5.000 de arame, ele só defende de soldado que não valem nada, mas a alguns que não sabem jogar e assim se atacarem só com soldados perdem.

> Ao ser atacado de jeito nenhum mande suas tropas atacar seu inimigo, coloque tudo na frota 1, pois se ele estivar a atacar e porque pensa que tem mais tropa e dinheiro, e nos na defesa temos uma vantagem, que e defender com a tropa e com a defesa, sendo mais dificil perder um combate quando ele e feito contra nos do que quando nos fazemos.


COMO DEFENDER UM ATAQUE


No Posto de Comando você terá acesso a opções de Fila de Unidades em Combate. Esta opção deve ser activada para poder ser usada. Dentro do Posto de Comando, você encontrará no topo da tela, à direita a opção de Apagar ou Ligar a Fila. Deixe-a ligada. Com a Fila de Unidades já ligada, observe que ao lado de cada Unidade ou Defesa encontra-se uma Caixa Selectora Numérica. Nela você pode seleccionar o número que represente a ordem da unidade desejada na fila. Logo após você deverá clicar e colocar  lá o numero em que aquela defesa ou tropa ira apareçer isto e muito importante pois uma boa ordem pudera dar uma vitoria ser perder muita coisa.

1° Artilharia Litorânea
2° Metralhadoras Gatling
3° Minas Aquáticas
4° Artilharia Patriot


Esta ordem é para caso você esteja online e não verem o ataque, nesta ordem conseguiu pegar metade de uma unidade dependendo do tamanho da frota, claro quanto mais defesas mais unidade da frota derrubará. Agora se você viu o ataque, mande espionar as unidades do inimigo. Se o tempo de chegada do Ataque Espião for antes do ataque inimigo chegar, você estará com uma vantagem enorme, pois verá as unidades dele e saberá a Ordem que elas estarão vindas contra você e poderá posicionar sua defesa de modo a derrubar as armas do inimigo com maior precisão. Na sua frota 1 deixa as defesas aéreas seguindo o Tutorial de Defesa Aérea, se algo passar por sua defesa esta frota pega o resto e você ganha.


TROPA DEFENSIVA

Eurofighter, raios-X: Eurofighter são atacados por 6 tipos, todos tendo terríveis desvantagens contra ele:
1.Tanques anti-aéreo (ninguém os usa principalmente para ataque).
2. Porta aviões, esses são os mais perigosos, mais são muito caros e difíceis de usar é mais fácil usar uma grande quantidade de Euros do que de USS.
3. Artilharia Patriot, esse tipo de unidade é defesa por isso não aconselho usar euros em ataque;
4. Metralhadora Gatling, também defesas;
5. Fragatas 239 essas é impossível ver alguém com mais de 50 000 delas por tratar-se de unidades que apenas se obtém com Diamantes; Euros são bons para destruir a maioria de aviões inimigos, mais é bom arquitectar uma defesa misturando Euros, F22, e B2 conforme abaixo.

6. Grey Ghost são cada vez mais raros pois só houveram durante algum tempo.

Arquitectando uma Defesa com Eurofighter, f22 e b2:
1. Deixe o 1º impacto com os Eurofightercolocando-os em N° 1 na fila pois eles vão abater os f22, A10, fragatas F124 e B1 que são unidades muito usadas em ataques dos inimigos...
2. Em 2° os F22 que darão cabo dos F22 que restarem, USS, e dos terríveis B2! 
3. Fragatas 124 para ajudarem a tarefa de aniquilar a tropa inimiga, e muito bom a defender como a atacar, sendo eles o melhor metodo contra os temiveis Grey Ghost
4. B1 para limparem o que faltam das tropa inimiga.
5. B2 se restar algum tipo de unidade inimiga não passa deles, eu COMPROVO!
6. Os restantes das suas unidades de defesa ficam neste ponto.
Onde colocar as unidades? Simples; Frota 1 >> use para arquitectar seus ataques, sempre usando uma boa estratégia! Frota 2 >> use para seu 2º ataque, o 1º zera e o 2º ataque pilha! e o 3º ataque pilha novamente. Quando tiver a atacar com as 3frotas tem que colocar as tropas que nao levou no armazem, depois do ataque coloque a sua tropa defensiva na Frota 1 pela ordem já indicada.

TUTORIAL DEFESA ADVANCED BOM, VOCÊ JÁ CONHECE A ORDEM DAS DEFESAS PARA CASO VOCÊ ESTEJA OFF LINE, E TAMBÉM CONHECE O TUTORIAL DE DEFESA AÉREA. ENTÃO AGORA VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA FUSÃO DESSAS DEFESAS. ESTE TUTORIAL É COMPOSTO POR UNIDADES DE DEFESA E UNIDADES DE FROTAS, AMBAS COM O ÚNICO INTUITO DE DEFENDER. UNIDADES DE DEFESAS 1° Artilharia Patriot; 2° Artilharia Litorânea; 3° Metralhadoras Gatling



UNIDADES DE DEFESA AÉREA:
1° Eurofighter Typhoon
2º F22

3º Fragatas 124
4° Rockwell B1
5º Northop B2 Spirit

DEFESA ADVANCED - DEFESAS E FROTAS AÉREAS:

1º Eurofighter Typhoon
2º F22
3ºRockwell B1
4º Fragatas 124
5º Artilharia Patriot
6º Artilharia Litoranea
7º Metralhadoras Gatling

8º Minas Aquáticas
9º Northop B2 Spirit

Este é o melhor tipo de defesa pois quanto maior variação de tropa a defender mais serao as nossas hipóteses de conseguir ganhar seja contra que tropa for.


PILHAGEM

O cálculo de Pilhagem actua em proporções. Ex.: para lhe pilhar 33% é necessário uma vitoria de 100% de dano, se o dano não for 100% a percentagem de pilhagem é proporcional, se for 50% a vitoria só lhe pilham 17% reduzindo muito o estrago, a percentagem de dano é calculado pela quantidade de unidades, no exemplo acima esta na proporção de 1 x 10 nesta vitória o atacante ganhou por 1% sendo assim ele lhe pilha os 33% mas só leva as casinhas na proporção de 1% de 33% ou seja 0,33% Se tem 100 refinarias vai perder (ZERO) Se tiver 300 refinarias vai perder (UMA) Essas são Dicas Preciosas e inicialmente muito complicadas. (Mas se ao decorrer de sua evolução for relendo-a, terá sempre uma nova visão das coisas:)



ESPIONAGEM


A espionagem é um importante aspecto do jogo. Com ela, evita-se derrotas em batalhas por desconhecimento do exército do inimigo. Adicionalmente, permite que possas ir com relativa certeza de vitória aos seus combates. Elas podem ser realizadas para buscar 3 tipos de informações do adversário.
Defesas - Mostra as defesas do inimigo;
Unidades - Mostra as armas de ataque do inimigo, que estejam fora do armazém;
Recursos - Mostra a quantidade de recursos (ouro, petróleo... ) do espionado.


Com o Espionar ?



Para espionar, é necessário que tenhas construído o Pentágono e a Base Secreta. Também é necessário ter pelo menos 1 unidade de espionagem, que são (construídas no Pentágono -> Unidades de Espionagem), podendo ser de 4 diferentes tipos:
Agente (3.000 de ataque e 1.000 de defesa)
Patrulha Aérea (24.000 de ataque e 8.000 de defesa)
Avião de Espionagem (7.500 de ataque e 2.500 de defesa)
Satélite Espião (45.000 de ataque e 15.000 de defesa)

Inicia-se uma espionagem indo no perfil do adversário e clicando no binóculo situado no canto superior direito da janela de perfil. Depois, escolhe-se que informação irá tentar obter (Defesas, Unidades ou Recursos) e o número de espiões que desejas mandar à missão. Quanto maior a quantidade mais chances terá de sucesso (veja detalhes na sessão de cálculo).
Cuidado! Se suas espionagens falharem, o seu adversário poderá ver as suas informações.


Cálculo da Espionagem

O que define quem ganha ou perde em uma espionagem não é a quantidade de unidades, mas os pontos de ataque e defesa envolvidos nela. O exemplo abaixo ilustra como deve ser o cálculo.

Jogador A - Espionador
Envia 1.000 Satélites = 45.000.000 de pontos de ataque (45.000 x 1.000)

Jogador B - Espionado
Dispõe de 5.000 Patrulhas, 1.000 Satélite..

Nesta situação, bastas observar a quantidade de pontos de defesa do Jogador B e compará-los com os pontos de ataque do Jogador A.
48.000.000 (6.000 x 8.000 - Patrulhas Aéreas)
15.000.000 (1.000 x 15.000 - Satélites)
63.000.000
O Jogador B vence pois tem mais pontos de defesa (63.000.000) do que os pontos de ataque da espionagem iniciada pelo Jogador A (45.000.000).


O Que Usar Para Espionar ?


Espione com satélites! Pois eles permitem enviar mais pontos de ataque por quantidade de ouro utilizada. Observe que com 10.000.000 de ouro eu posso enviar 1.000 Satélites (45.000.000 de pontos) e apenas 500 Patrulhas Aéreas (12.000.000 de pontos).


O Que Usar Para Evitar Espionagens A Mim ?

Deves fabricar Patrulhas Aéreas para se defender das espionagens inimigas! Eles oferecem a maior quantidade de pontos de defesa por custo em dinheiro para construí-los.
Observe que com $10 biliões podemos fabricar 2.000 Satélites (30.000.000 de pontos de defesa) ou 7.142 Patrulhas Aéreas (57.136.000 de pontos de defesa).



Quanto Devo Fabricar Para Evitar Ser Espionado ?



Quanto mais melhor! A aliança 1ª Legio recomenda actualmente para seus membros as quantidades adequadas de Satélites e Patrulhas Aéreas abaixo, de acordo com a sua pontuação. Caso esteja com uma quantidade de construções acima da média, recomendamos adicionar mais Patrulhas.
20 mil pontos - 800 Patrulhas e 40 Satélites
50 mil pontos - 4.000 Patrulhas e 80 Satélites
100 mil pontos - 8.000 Patrulhas e 200 Satélites
200 mil pontos - 16.000 Patrulhas e 400 Satélites
500 mil pontos - 40.000 Patrulhas e 4.000 Satélites
Até 1.000.000 pontos - 80.000 Patrulhas e 8.000 Satélites para cada 100 mil pontos
Até 2.000.000 pontos - 160.000 Patrulhas e 16.000 Satélites para cada 100 mil pontos
Até 3.000.000 pontos - 300.000 Patrulhas e 30.000 Satélites para cada 100 mil pontos


DICA: Em grande quantidade de dinheiro vale mais a pena comprar Patrulhas Aéreas porque quando compradas em qualquer quantidade sempre terão mais força de ataque e defesa, e se você não quer espiar só quer evoluir sem ser espionado invista somente em Patrulhas Aéreas porque como já ditos em qualquer quantidade terão sempre mais força de ataque e defesa do que Satélite espião mas se você também quer espiar compre Satélite espião porque o custo por cada unidade lançada com ouro e bem menor.

COMBATES
Como Simular Um Combate ?

Quando for simular um combate sempre coloque os níveis do oponente no 10 pois assim você não irá se deparar com Derrotas, e sempre tendo espionado e simulado um combate use mais armamentos do que na simulação para ter
sempre certeza que o inimigo não irá poder se defender.

O Que Usar Para Atacar ?

Antes de decidir os armas e simular o combate é bom ter espionado directamente as defesas e as unidades e com o relatório dizendo percentagem de 100 %, assim vocês podem ver o que enfraquece os armamentos do inimigo, pois além de destruir tudo o que ele tem as perdas serão mínimas e assim seu dinheiro rende.

FERRAMENTAS DE COMBATE:

Nos armamentos das ferramentas de combate todos podem ver o que cada armamento pode atacar e o que pode atacar ele , mas o principal é o que ataca e enfraquece e o que não ataca então antes de simular um combate dar uma olhada nas dicas acima é muito importante; e nos Armamentos podemos ver o Armamento ,Ataque ,Defesa ,Valor ,Tempo de Construção, Consumo, Munição, Custo Velocidade e se o armamento é Especial ( Requer diamantes ) ou não.




 DINHEIRO X RECURSOS: O QUE DA MAIS LUCRO??


Produtores De Dinheiro
Fábrica : A cada 10 Minutos Recebe 4.000 $ por fábrica.
Cidades : Rende a cada 10 Min. 5.300 $ por cidade.
Metrópole : A cada 10 Min. ganha 11.944 $ por Metrópole.

Produtores De Recursos

Mina : A cada 10 Min. ganha 64 Barras de ouro por Mina.
Refinaria : Produz 200 barris a cada 10 min por Refinaria
.
Para explicar o que nos da mais lucros usaremos uma quantidade de 100 propriedades
pois assim fica mais fácil entender

Produtores De Dinheiro
100 Fábrica = 400 mil $
100 Cidades = 530 mil $
100 Metrópole = 1.194.400
Total = 2.124.400

Produtores De Recursos
100 Mina = A Médio 6.400.000 , A Máximo 7.680.000
100 Refinaria = A Médio 10.000.000 , A Máximo 12.000.000
Total Depois De Vender = A Médio 16.400.000 $ , A Máximo
19.680.000 $

Então como vimos o que mais da lucros no jogo são os recursos, então se quiser
ganhar muito dinheiro e ficar rico, faça que nem no exemplo e venda o que seus
edifícios produtores lhes dão,uma boa dica é vender ouro e petróleo a máximo só
que em grande quantidade ,pois ninguém compra a máximo em pequena quantidade mas
em grande os que precisam de recursos nem pensam duas vezes, eles vão logo comprando.




METAS FINANCEIRAS DA ALIANÇA



A Meta Financeira serve para medir se você está bem ou não no jogo de acordo com o valor em dinheiro que cada um tem em seu banco, ele também só medirá seu nível correctamente se você tiver um boa frota e defesas além de unidades de espionagem,se não tiver uma boa frota ,defesa, unidades de espionagem , não valerá a pena se ver aqui pois ele medir o valor do banco depois de te-los feito.
 As Metas serao diferentes de servidor para servidor, e como isto é informação interna estara sempre nas noticias internas na aliança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.